Paternidade

Café da manhã: em duas atapas! Café com leite, torradas e um misto quente com doces locais.
Almoço: (ontem) Double Bacon Cheese Burger no Burger King.
Jantar: (ontem) Arroz, purê de batatas (pedido do Guga) e Filet na Mostarda, feitos pela Mari.
Na madrugada: nada.
O que ouço: Mari explicando pro Guga que passou mal por causa de uma laranja!

Acordo no meio da noite.
Em contas nem tão precisas, imagino que dormi apenas umas 3 horas. O motivo do meu despertar são os insistentes pensamentos ruins. Estou preocupado.

Enquanto o tempo vai passando, acompanho todo o louco vai-e-vem do meu quarto. Albergue é assim. A francesa não pára de tossir. A norueguesa, de novo, chega bêbada e ri muito com sua amiga.

Mas eu não consigo rir desta vez. Onde anda esse muleque? Independente, Yuri opta por conhecer outra balada, enquanto eu fico "só" com mais um belo jantar entre amigos.

As horas correm. Já são quase 5 da manha. E nada dele. Os brasileiros que lhe acompanhavam estão de volta e, ao perceberem meu grau de preocupacão, me tranquilizam. Chego a respirar fundo e decidir que tenho que dormir.

Não dá.

6h45. Ele chega. Pergunto se está tudo bem. Ele confirma, nada de mais se passou.

Posso dormir. Ou melhor, não posso. Meu despertador já vai tocar.

Pela primeira vez na minha vida, entendi o que se passa na cabeca de um pai e de uma mãe. E quanto machuca o tranquilo desprezo do filho.

2 comentários:

Kagê disse...

Amore, estou muito sensivel hj. Talvez por isso teu texto me tenha trazido lágrimas aos olhos...
Diga pra ele o que sentiu. Nao tenha receio de parecer babaca: no fundo no fundo ele vai adorar saber o qto vc se preocupa e entender que, especialmente nessa viagem, sente-se responsável por ele.
Bacione
Ka
Yuri: se for demorar de novo, VÊ SE TELEFONA PRO TEU PAI POSTIÇO, PÔ!
...rs..se cuidem os dois, ok? Por aqui tem muita gente que ama vcs!

Anônimo disse...

Mas é um p... mesmo né? Deixar vc preocupado....kkkkkkk.... tá ficando véio hein Con... mas... e aí? ele estava com quem e onde??? hummmm fiquei curiosa.... bj meu amor e obg por se preocupar com ele... vc é demais...