Ainda Melhor

Madrugada de domingo, 01h34 dentro de casa bem protegido pelo aquecedor. Lá fora....

Café da manhã: Leite com cereal de nozes com mel.
Almoço: Paella Valenciana no Portobelo Market, em Notting Hill.
Jantar: Meu Strogonoff, degustado na casa da Larissa.
Na madrugada: nada.
O que ouço: um diálogo empolgado/agitado em francês.


London, in three parts:

Devo ter repetido nesta semana umas quatro vezes a mesma frase: "Como me sinto bem aqui dentro". Estamos falando dos Pubs. Pergunta da nossa amiga Jaque: - Vocês são da cachaça ou da balada? Adivinhem a MINHA resposta?


Não há nada melhor do que finalizar um dia aqui. Ou, começar uma noite. Depende do seu ponto de vista, das suas intenções e, principalmente, de quantos pounds dispõe.
E agora, amigos, acreditem: é completamente PROIBIDO fumar dentro de qualquer estabelecimento de Londres. A lei foi implementada no meio deste ano com o intuito de reduzir ainda mais o consumo do caro tabaco na terra da Rainha. Está dando certo, pois imaginem como seria dar uma saidinha pra fumar lá fora, quando a temperatura externa é congelante?
Sem cigarros dentro dos pubs, aquele cheiro de fumaça insuportável que você carregava nas roupas ao sair deles, não existe mais. Ponto para os ingleses (de novo!).

*****
Gingle Bell...
Não queiram ir a Oxford Street, a principal avenida de Londres, nessa época. As compras de Natal deixam toda a região entupida de gente. Ia dizer insuportável, mas não consigo usar essa palavra pra nada londrino.


Até o infalível plano de transporte local tem sofrido com isso. Atrasos e congestionamentos tem feito parte da nossa rotina. Como consolo, vale o passeio pela bela decoração natalina.

*****
Um pouco de história...
Museu, aqui, é de graça.
Imperial War é programa obrigatório.


Além de um bom arsenal das guerras do passado, o local te propõe uma reflexão: o que os conflitos trouxeram para o mundo? Destaque para a fiel reprodução de uma trincheira (fiz um vídeo especialmente pro meu amigo Ton) e a parte dedicada ao Holocausto. Choca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Belo casaco, Fernandinho (do Yuri). A propósito, como vai o meu? Passando muito frio? Gostei muito do banho cultural e da cerveja que vcs estão tomando. Mas, o grande mistério ainda sem resposta: o que o Yuri fez na noite espanhola???
Maneco
PS: Ainda não vimos foto da Harrod's.

Mariana Sallowicz disse...

Eeeeeeeeiiiii! Quer dizer que o strogonoff encantado finalmente saiu?? Eu e o Gu seguimos com água na boca aqui...rsss
Beijão

Unknown disse...

Quero só ver esse vídeo. hehehe
deve ser by medal of honor! huahaua
abraços.