Adiós

Café da manhã: Capuccino aguado e meio sanduíche de bacon com cheddar.
Almoço: (ontem) Mc Donald´s, mas não lembro o nome do lanche.
Jantar: (ontem) Um risotto inventado, com cogumelos frescos e trocitos de pollo.
Na madrugada: uma coca-light.
O que ouço: O serviço de auto-falantes do aeroporto de Liverpool.

Em dois toques...

Lágrimas. Elas vêm assim que fecho a porta do prédio. Até então, firme e forte aguentei. Segurei o choro mesmo, sendo econômico nas palavras ao me despedir. Mas, chorar, foi inevitável.

E por que? Claro que não estava triste de partir rumo a Inglaterra. Sei que reencontrarei Guga, Mari e Gi em breve. O rosto molhado em meio ao frio de 5 graus da madrugada madrileña é o retrato de como esse início de viagem foi ótimo.

Tudo, tudo mesmo: me surpreendi com a cidade, me diverti como não fazia há tempos, falei um espanhol que não imaginava ser capaz, enfim, vivi em cinco dias uma fábula. Uma fábula espanhola. Gracias amigos.

*****

O último dia de Espanha foi uma viagem no tempo. Em Toledo, nos sentíamos como na Era Medieval. Castelos, antigas capelas e pontes “vigiadas” por colunas de soldados.

Apesar do atraso de alguns (!), a ‘excursão’ valeu pelo grupo. Éramos em cinco: Yuri, Giovana, Flavinho e Eduardo, ou, Joseph Climber.

Sabe aqueles caras azarados? “Se chover Xuxa, cai Pelé em seu colo”. Frase antiga, mas que retrata bem nosso novo amigo.

Em tempo – no maior paradoxo de nossa viagem, caminhamos pelas ruas antigas de Toledo e fomos buscar nossa ‘caça’ em pleno Mc Donald´s!!! Coisa de mochileiro, vale tudo na hora de economizar algumas moedas.

2 comentários:

Unknown disse...

Ja que descobri q vcs gostam de cometarios vou deixar o meu!!
Chorei lendo seu texto! Senti o mesmo aperto qdo fechei a porta do ap do Guga hj pela manha... vc por ter comecando a sua "trip" tao bem, e eu por estar deixando a minha!! Nao vivi nada parecido nos ultimos 7 meses!! rss

Mariana Sallowicz disse...

Queridos, também fiquei muitíssimo feliz com os últimos dias e fico mais ainda em saber que todos tiveram momentos especiais! Nada como bons amigos por perto, vou sentir falta...
besos,
Mari