Down no High Society

Café da manhã: De novo, Leite com cereal de nozes com mel.
Almoço: Noodles, em Candem Town (foto)
Jantar: Um tipo de miojo local, sabor Frango com Cogumelo (!)
Na madrugada: nada.
O que ouço: A TV, com um documentário excitante sobre crocodilos. Acabou e agora vem um perfil de Steven Seagal.

"Luz do Sol,

Que a folha traga e traduz...
Em ver de novo..."

O cedo anoitecer me trás um certo baixo astral. Sei que isso tem lá suas razões (que não cabem aqui serem ditas). Sei também que prefiro a noite, do que os dias claros.
O problema é a sensação de que o dia acabou.
Me vem a cabeça agora o quanto eu odiava o início das noites de domingo. Era ouvir a voz do Faustão, ou a vinheta do Fantástico, e logo me lembrava que a segunda-feira estava chegando.

Hoje, por aqui, me sinto assim. O frio ajuda, ou melhor, atrapalha.

Me lembro da época em que morei em Londres. Ouvi de alguém um dado curioso: nos invernos ingleses, a taxa de suicídio aumenta violentamente. Os desesperados em questão são aqueles que não conseguem ver a luz do sol, por culpa do horário de trabalho. Basta o simples trabalhador de escritório deixar sua casa sempre às 7hs da manhã e retornar às 5 da tarde. Ele só verá escuro. Pira.

Hoje, obviamente não cheguei a tal ponto. Mas entendi um pouquinho o que se passa quando se vive sem o sol.

"Ser feliz é tudo que na vida a genta almeja
quem dera que a vida fosse
sempre assim
eterno amanhecer sem nunca anoitecer..."

Um comentário:

Unknown disse...

Conradito...pra esses dias que acabam parecendo que faltaram horas, alguéns e saudades, uma frase que li e amei se encaixa.É do Fernando Pessoa.E pra quem gosta de frases...
"as pedras do meu caminho,eu guardo todas.Pois um dia com elas eu vou construir meu castelo"
Bjks,saudade.
Carla.