Domingo Deportivo

Madrugada de segunda, 0h34, frio (5 graus)

Café da manhã: o mesmo do post anterior.
Almoço: Enfim, a tradicional Paella (foto), uma Empanada de Espinafre e uma porção de Lula Frita.
Jantar
: Uma agradabilíssima Sopa de Legumes. Mais uma das peripércias da Mariana.
Na madrugada
: Um chocolate quente.
O que ouço
: Yuri, praticando seu xaveco.

Futebol é comigo mesmo.
E domingo com futebol, mais ainda.
Em duas tacadas, conheci os dois lados da rivalidade madrileña.

Primeiro, uma empolgante/arrepiante visita ao Santiago Bernabéu, um dos maiores palcos do futebol mundial. A casa do Real Madrid me emocionou. Antes de me deparar com o majestoso gramado, conheci ele por dentro, em um dos maiores museus deste esporte.

Quando entrei no campo, uma sensação inédita. Tive vontade de chorar. Fiz uma promessa em voz baixa, e depois gritei aos amigos: - Voltarei aqui, trabalhando.

Não queria sair de lá. O Bernabéu é minha Disneilândia.

Saio e me deparo com o inesperado. Incentivado (quase forçado) por Flávio Perez e sua empolgação de primeira viagem, vamos ao Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid.

Só pra se ter uma idéia, imaginem um turista em São Paulo que pede para conhecer no mesmo dia o Palestra Itália e o campo do Corinthians. Ih! Ato falho. Acabo de me lembrar que o Corinthians não tem estádio!!! (perco o amigo, não a piada!)

Voltando a Espanha. No Vicente Calderón vivenciamos os momentos que antecedem a uma partida. Jogariam ali Atlético de Madrid x Getafe, um mini-clássico local. Resolvemos arriscar e, 30 euros depois, lá estávamos tomando um baita frio numa posição privilegiada. O jogo é chocho no primeiro tempo, chego até a dar umas piscadas (vocês se lembram? Não dormi na noite anterior). Na parte final, emoção!

Quatro expulsões, ataque dos dois lados e jogador de linha sendo improvisado no gol (Pato Abondanzieri foi um dos premiados com o vermelho).

Fim de jogo, 1x0 para o Atlético. Gol de Forlán.

Fim do dia, 1000 x 0 pra nós. Outro daqueles dias inesquecíveis se acabou.

Nenhum comentário: