Jogo do Ano

Noite de quinta, 18h21, tá um frio suportável lá fora.

Café da manhã: Uma pepsi e um KitKat.
Almoço: Burger King. Não me lembro o lanche, mas veio com batata e cebola frita. E eu ganhei um relógio!!
Jantar: Lembra o improviso de ontem? Baguete, Camembert, Chorizo Fatiado. Sobrou.
Na madrugada: nada.
O que ouço: Sons vindos de vários lugares. Estou no saguão do distante aeroporto de Girona.


Último dia da curta passagem em Barcelona.
Hora e vez de conhecermos o Camp Nou, a casa do Barça. Ou melhor, hora e vez para apenas eu conhecê-lo. Yuri arrega. Prefere o grande Aquário da cidade.

Antes de desembarcar por lá, um breve comentário sobre o metrô local. É bom, limpíssimo e bem sinalizado. Mas, de vez em quando, dá a impressão que você anda mais dentro dele do que propriamente nos trens. As conexões ficam muito longe uma da outra.

Chego cansado a região do Camp Nou. O estádio onde Ronaldinho Gaúcho e antes Romário, Ronaldo e Rivaldo brilharam é pujante. São 10 euros, com o desconto que arrumei (mó malandro) e o ticket vale um tour e um passeio no Museu.

Até aqui, não sei dizer bem, mas sinto um certo clima pesado no ar. Há uma movimentação a minha frente, alguns fãs mais ouriçados... ah!!! Agora entendo. Eles estão treinando num campo ao lado. É verdade!! Nesse domingo tem o jogo mais importante da vida deles. O Barça receberá o Real Madri, hoje o líder com quatro pontos de vantagem.


Quer ter uma idéia da dimensão desta partida? Narro, então, os acontecimentos que antecedem a compra do meu bilhete para o passeio no Camp Nou. A minha frente está um homem gordo, com seus 45 anos. Ele é inglês. Pede para ser atendido em seu idioma. Como fala alto, consigo ouvir o diálogo:

- Existem entradas para Barcelona x Real?
- Não, senhor, elas estão esgotadas.
- Mas não há nenhuma chance de eu conseguir uma?
- Hoje começa a venda para os sócios do clube. Caso alguém não compre, venderemos os bilhetes sobressalentes.
- E há essa possibilidade?
- Não creio. É o jogo do ano.
- Ok. Então, quero me tornar um sócio. Se eu me inscrever ainda hoje, consigo esse ingresso?
- Provavelmente.
E o Barça ganhou mais um associado.

Nenhum comentário: