Entre Dois Amores

Noite de quarta, 23h40, aquecido no excelente albergue.

Café da manhã: Café com leite, duas tostadas com geléia.
Almoço: Buffet em um Japonês. As coisas iam passando, e a gente pegando e comendo!
Jantar: Um belo improviso. Baguete, Camembert, Chorizo Fatiado e Cerejas frescas de sobremesa (foto).
Na madrugada: nada.
O que ouço: De novo, tec tec tec... (Yuri jogando o PSP).

Cores.
Uma cidade pulsante, viva.

Sabe quando você ouve que o artista está eternizado em suas obras? Pois bem, essa afirmação saiu daqui. Gaudí é Barcelona. Barcelona é Gaudí.

Como pôde alguém projetar coisas tão futuristas em meados do século XIX? Esses alquimistas tinham contato com outras galáxias, outros tempos.

Desde o prédio comercial, passando pela inacabada Catedral (Sagrada Família), a marca do arquiteto/engenheiro/projetista/artista impressiona.

De Barcelona também saiu a percepção de que uma edição dos Jogos Olímpicos pode deixar um rico legado para a cidade-sede. Com orgulho, eles mostram a parte da metrópole que foi literalmente transformada para a realização da Olimpíada de 1992; onde se via uma estrada de ferro, entulho e mais nada, hoje está a área mais nobre. A Vila Olímpica tornou-se um dos metro-quadrados mais caros da Espanha.

O Estádio também ficou (o Espanyol joga lá). O Parque Aquático, idem. Sabe a área onde são praticados os esportes a vela? Hoje é uma rica escola de talentos deste esporte. 15 anos depois.

Colorida, Pulsante e Viva foram as palavras que me vieram a cabeça para adjetivar Barcelona. Apaixonado por Madri eu já estava. Ouvi de muitos que preferiria a capital catalã. Prefiro ter dois amores.

E olha que nem fui pras tradicionais baladas...

Beso.

Um comentário:

Anônimo disse...

coincidência ou não, escrevo aqui as 23h40 do Brasil, horário do post ai na bela Barcelona.

Lembrei que existe um livro, chamado Barcelona, Bornorema... poemas sobre a obra de Gaudí.

Gaudí me deixa irriquieta, pensativa... como pode ser possível alguém criar aquelas formas? Seria apenas habilidade ou algo mais existe?

Um dia, quando ver de perto as obras dele, devo ficar com a mesma sensação quando vi o Colosseo de perto: olhos fixados, quase sem piscar, "abobada" com tamanha obra que até hoje, quando fecho meus olhos,tenho a imagem perfeita a minha frente...

Enfim...

Besos...JULY