Mancanza

Tarde de quinta, 14h21, calor e o Rio de Janeiro continua lindo!

Café da manhã: Uma coca-cola de máquina. Um pão de queijo e depois um café, ainda em BH.
Almoço: Abdiquei. Prefiro dormir.
Jantar: (ontem) Um rodízio meia-boca de massas em BH.
Na madrugada: o jantar foi nessa hora.

O que ouço
: Velha Guarda da Portela.


Volare oh, oh cantare oh, oh nel blu dipinto di blu felice di stare lassù e volavo, volavo felice più in alto del sole ed ancora più su mentre il mondo pian piano spariva lontano laggiù una musica dolce suonava soltanto per me

Era uma abertura do Festival de San Remo. Se a memória
não me trai, era a edição de 1988. Lá estava Pavarotti num cenário lindo, tendo ao fundo o mar e o céu, ambos naquele azul cristalino. Como pedia a bela música de Domenico Modugno.
Minha vó sempre adorou essa fita e repetidamente a assistia. Eu não tinha como fugir. Eu não queria fugir.

A voz de Pavarotti dava a canção popular uma interpretação única. E esse era o motivo do sucesso do tenor, falecido nesta quinta-feira. No carro, indo para o aeroporto de Confins (MG) ouço meu companheiro de trabalho Reinaldo Costa lembrando o alvoroço provocado pelo italiano quando este resolve "se arriscar" no cancioneiro popular.

Sucesso. Tão estrondoso como quando Marco Polo encontrou o macarrão para a Itália. Pavarotti dava uma forma única a musica. Ele provaria isso depois, nos inúmeros concertos pelo Mundo com Bono Vox, sempre com propósitos beneficentes.

Já na adolescência, me lembro dos Três Tenores. Parecia arroz de festa! Olimpiáda?
Copa do Mundo? Nada melhor do que o trio Carreras, Domingos e Pavarotti para abrilhantar a abertura e/ou o encerramento.
Uma bela voz que se foi. Eternizada.

2 comentários:

Kagê disse...

Minhas lembranças são um pouco mais antigas...e, ao nome Pavarotti, minha memória reage com "O sole mio / stà 'nfronte a te! / O sole mio / stà'nfronte a te! / o sole / o sole mio / Stà 'nfronte a te /
Stà'nfrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
nte a te !

Simples Assim... disse...

"Jantar: (ontem) Um rodízio meia-boca de massas em BH."
Onde foi, hein?! hein?! risos

Muito bacana o texto do Pavarotti. Realmente esse vai deixar saudades. Voz inigualável, talento nato. Nem ler partitura ele lia! (pelo menos no inicio...)
Virou Querubim....