Santa Feliz-Cidade

Madrugada de segunda, 28 de maio, 1h15, frio de 6 graus.

Café da manhã
: deliciosas guloseimas do hotel (adoro café de hotel)
Almoço: Rodízio de carnes e massa no restaurante Charolez
Jantar: banquete em Santa Felicidade (é o motivo do post)
Na madrugada: nada
O que ouço: a TV, com a reprise de São Paulo 0X0 Palmeiras

Curitiba foi a cidade inspiradora de meu livro. Ou, do esboço do que um dia se tornará um livro. Aqui estou em mais uma jornada profissional. Aqui, revivi e revisitei alguns restaurantes fantásticos, como o Velho Madalosso.

Segue mais um trecho do futuro livro...

(...) Imaginem a cena: mesas dispostas, garçons simpáticos e ao fundo, a legítima tarantella. Cantada e tocada competentemente por um pianista, uma soprano e um tenor pra lá de afinados. O repertório dos músicos viaja na diversidade da música italiana, sempre com um apelo romântico. O cardápio, também.

Salada de batatas (o que conhecia como maionese) rúcula com alho, regada a vinagre de vinho tinto, para começar. Uma porção de frango a passarinho, sequinho, também é servida. A partir daí, meus amigos, massas al dente, com muitos molhos, e carne à vontade. Acreditem, o gasto é idêntico a um rodízio modesto em São Paulo. (R$ 21,00)

Se tiver apetite, todos os pratos são colocados à vontade, quantas vezes solicitado. Não deixe de olhar com carinho a carta de vinhos, muitos deles produzidos ali mesmo no bairro.

O serviço é digno de ótimas gorjetas para os sempre solícitos funcionários... (continua)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai que delícia!!! Adoro massa!!! Por falar em massa, precisamos combinar um dia de você experimentar o macarrão (não lembro qual a versão do macarrão, mas é parecido com uma conchinha) ao molho de abóbora que o meu pai faz... daqui ó, hehehe... Beijinhos...

Vanessa Ruiz disse...

Sua nova frase é a mais linda!!!

Kagê disse...

...brincadeira....essa hora, aqui na Prefa, uma fome danada...nao "judia" de mim...