Entrada

Madrugada de sábado, 12 de maio, 03h05, faz frio.
Café da manhã: ignorado
Almoço: número quatro do Mc Donald´s (eca)
Jantar: ignorado
Na madrugada: Miojo
O que ouço: o som da TV

Oi.
Por que ter um blog? Pra quem não sabe, já tenho há dois anos um fotoblog (conka.fotoblog.uol.com.br). Vou tentar explicar.
Como numa verdadeira salada, quero neste espaço expôr idéias, compartilhar pensamentos, sabores e receitas. Enfim, experiências. Sejam elas relacionadas a minha profissão, ou não.
Nem só de futebol vive esse repórter.
Como diz o meu perfil aí ao lado, me atrevo a cozinhar de vez em quando. Ainda terei meu restaurante.

Estréio esse espaço reproduzindo um trecho do esboço daquele que um dia será meu livro; Parece brincadeira e até eu me assustei. Ele foi escrito exatamente há um ano. Só reparei isso agora.

- Você só pensa em comer?

A pergunta martelou meu pensamento naquela noite gelada de Curitiba, no dia 12 de maio de 2006.

Na capital do Paraná para cobrir o refúgio do Corinthians, abalado após ter sido eliminado mais uma vez da Libertadores, eu tentava convencer meus colegas jornalistas que jantar naquele momento seria uma ótima opção.

Queria comer, nem tanto pela fome, mas pela empolgação de estar numa das cidades de melhor gastronomia de nosso país.

Gula, você pode dizer. Sim, no fundo, a inspiração para redigir estas palavras veio deste pecado capital.

Como jornalista, atuo desde o início de minha formação na área esportiva, futebol quase em 100% do meu cotidiano.

Por conta disso, já perdi as contas de quantas viagens fiz a trabalho.

Não tenho formação de gourmet, a não ser pelo sonho de um dia galgar os caminhos de um chef de cozinha. Experiência, apenas nos seis meses em que trabalhei em Londres como ajudante de cozinha, num modesto, mais charmoso, restaurante italiano.

Como hobby, arrisco algumas combinações naquela que considero a parte mais legal de uma casa. Nada de pratos complicados, gosto de cozinhar aquilo que adoro comer. Egoísta, eu???!!

9 comentários:

Anônimo disse...

caralho!

Unknown disse...

meu querido...

vc é viado?

agora falando sério: ficou muito legal, parabéns. vc escreve muito bem, deveria ser jornalista.
abraços, mano!

Anônimo disse...

vc tem uma cara de italiano... curte ir no bixiga ... putz fui num restaurante muito clima italia!!! A comida não era tão boa , mas o clima papas e mamas ... valeu!

Edu Cesar disse...

Cozinha Maravilhosa do Conrado? Que beleza! (risos) Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Adorei o começo do seu livro. Aliás, me abriu o apetite lê-lo até o final. Bjs!!!

Anônimo disse...

Con,

Vc abriu meu apetite para ler o livro todo. Quero ver esse projeto nas prateleiras das livrarias. Um grande beijo.

Thá

Unknown disse...

isso é coisa de viado ...bicha ou bixa.. bixona ......

Unknown disse...

isso é coisa de viado ...bicha ou bixa.. bixona ......

vh disse...

Ainda to esperando uma gororoba sua pra avaliar seu desempenho..rs

escutei vc na espn,fiquei feliz, pq na radio globo era dificil

grande abraço

vh