Eu quis ser um adulto

Madrugada de domingo, 00h24, São Paulo. Dormi o dia inteiro...não deu pra reparar no tempo.
Ao Acordar: Café da manhã completo.
No Almoço: nada.
No Jantar: Mini Penne com sugo de ricotta.

Na Virada da Noite: ainda na
da.
Um Som do Dia:
Foi meu primeiro vinil...

Oingo Boingo - Stay


Há 20 anos eu queria ser grande.
Tinha apenas oito, e a independência de um adulto me fascinava.
Ter meu carro, minha casa, minhas coisas... que sonho!

Vinte anos depois, cá estou envelhecido.
Engraçado, quando eu via uma pessoa de 28 anos sabia que ela era um adulto.
Mas eu, hoje, ainda me enxergo um garoto.

E o que causou tudo isso?
"Quero ser Grande", com Tom Hanks, de 1988.
Assisti de novo neste sábado e me inspirei a escrever essas palavras.

A cena clássica do piano sendo tocado pelos pés ainda emociona.
E o apartamento dele? Todo menino sonhava com ele: cama elástica, máquina de fliperama, de refrigerantes, uma cesta de basquete e bolas de todas esportes imagináveis.

Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu, como diria o Zeca.
Mas as vezes sinto saudades da vida irresponsável de um adolescente.

2 comentários:

Alexandre Silva disse...

Ótimo texto...
Eu ainda sou um garoto com 22, mas com o trabalho-estágio-faculdade que me consome todo o tempo tenho total saudade da vida de adolescente. Fico observando onde trabalho, a molecada de 12, 13 anos naquela irresponsável alegria de início de vida... a saudade bate demais.
Assim como esse filme, tem coisa q nem gosto de ver, de tanta lembrança q traz...
Abcs, continuo acompanhando sempre o blog da ESPN
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cê é viado?