No Mato

Madrugada (quase manhã) de domingo, 05h18, friozinho que anuncia o início de um novo dia.

Café da manhã: Café com leite e pão com geléia.
Almoço: Comida caseira. Arroz, Feijão e um Bolo de Carne.
Jantar: Um número 3 no carro
Na madrugada: Um café e aquelas Maxi coisas da Bauducco (de chocolate), que dizem ter poucas calorias.
O que ouço: A Nova Brasil FM.

Lá se vai a desenvoltura. Ele se vê intimidado. As palavras fogem, como se ele fosse um introspectivo de marca maior. A garrafa de long neck é a muleta. Entre um gole e outro, ele tenta mostrar-se confiante. Pura mentira. Se pudesse, se esconderia dentro dela.

Da garrafa.

Conversas amenas. Nada parece atrair a atenção. Outro dia alguém disse pra ele que ele era uma pessoa de valor. Ele agradeceu, mas não absorveu. Resolve falar de si. É tímido, não se reconhece, não tem approach. Vem a resposta: é assim mesmo. Tente outra vez. A culpa é da fase da lua. Lua? Fase?

Vermelho por fora. Vermelho por dentro. Quanta vergonha desse cara. Sai daí.
Seria mais fácil digitar os pensamentos. E não é o que está sendo feito?

Ah, se elas te conhecessem...

2 comentários:

Anônimo disse...

ciao!
basta sair do casulo. ou melhor, querer sair dele. ou melhor ainda, lutar pra sair dele. sei bem como lá é quentinho, que protege, alimenta, mas está parecendo que chegou a hora de um novo vôo, não?

depois de uma boa temporada se escondendo, mostra então o que esse casulo vinha escondendo, mas que muitas pessoas, que conhecem ou não o 'bichinho', sabem ou percebem que ele 'vale ouro'.

Bacci
July

Unknown disse...

olá!
eu sempre passo por aqui, adoro suas postagens... mas nunca deixei um comentário.
Então, estou aproveitando para dizer que continue escrevendo gosto muita da maneira que se expressa!!
E sobre "no mato" não tenho muito o que comentar, ou até teria se te contasse como foi difícil mudar minha postura que era parecidissima com a que descreveu. Então todos os dias, eu tenho de me controlar respirar fundo em algumas situações que me levariam a querer assim como na descrição, entrar dentro de uma garrafa. Deixei alguns medos de lado, e peguei todos os conselhos distribuídos para amigos e dei para mim mesma!!
ah, e elas conhecem bem o cara, e esse jeitinho é que cativa!!

beijocasss conks...