Incoerências?

Tarde de segunda-feira, 04 de junho, 15h15, um dia lindo e uma temperatura agradável

Café da manhã
: café com leite e bolacha
Almoço: Arroz e feijão da Célia, e o que parece ser uma tentativa de strogonoff de frango
Jantar: ainda não rolou
Na madrugada: (anterior) muita água pra curar a ressaca!
O que ouço: Long Plays, Publica

Santos é a cidade das tradições. Não uma cidade tradicional.

Tomar um café no Carioca. Um pastel do mesmo. O bolinho de bacalhau do Toninho. O molho de cebola do Ao Chopp do Gonzaga. A sopa na madrugada do Almeida. A torta de banana do Sevilha. A paella do Vista ao Mar. O chopp do Heinz.

São coisas que ouvimos desde a infância e que vão ficando. Se não for da tradição, esqueça. Os santistas carregam um orgulho-próprio que as vezes beira o exagero. Me lembro das discussões na faculdade, pois sempre achei que isso espantava quem vinha de fora. É inaceitável uma cidade com tantas belezas naturais não ser um forte pólo turístico. (foto Marcelo Justo)

Engraçado. Critico o excesso de tradicionalismo, mas fazendo uma rápida auto-análise, não sou a mais mutável das pessoas. Não quando se trata de coisas concretas, como qual cinema ir, qual comida pedir. Gosto de repetir o que julgo ser bom. Dizem que é coisa de taurino. Não que seja avesso às mudanças, mas preciso de bons argumentos para tal.

Paradoxal. Ao mesmo tempo, me orgulho de mudar de opinião com certa facilidade. Me deixo convencer por outras idéias, mesmo que naquele momento não confesse isso.

Matei a charada: enquanto me apoio na segurança das coisas tradicionais, um lado meu luta contra esse conservadorismo. Essa palavra me arrepia!

Ah, antes de mais nada: como descrito no perfil ao lado, sou nascido em Santos e me orgulho (!) disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho bom, mesmo, se orgulhar, hehehe... Apesar de ter nascido em Santos, tem coisas que você citou que eu nunca fiz, estou até espantada, preciso correr atrás do tempo perdido, hehehe... Mas eu AMO essa cidade e quem me conhece sabe que é verdade... sabe do tanto que eu sofri enquanto estive fora e do quanto estou feliz por ter voltado... Beijinhos...