Milk's punch

"Milk", com Sean Penn, é um soco no estômago do preconceito sexista.

O Oscar de melhor ator, somada a frase acima ('roubada' do blog do professor Juca Kfouri) me levaram ao cinema na noite de terça.

Carnaval, como de costume, não tenho. E não reclamo.

Ao filme.

É de impressionar a transformação de Sean Penn. Nos faz esquecer inclusive que se trata de uma atuação. Transcende isso.




Não conhecia a história do ativista Harvey Milk . Pesquisando, após sair do filme com essa sensação de ter levado um soco no estômago, noto como ela foi fielmente retratada através do olhar do diretor Gus Van Sant.

Recomendo. Sobretudo numa sociedade que (ainda) trata com preconceito as minorias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tive um professor na oitava série do ensino fundamental que é homossexual, um ótimo professor, aprendi muito com ele... e junto com todo conhecimento que me passou me ensinou a seguinte frase: "A liberdade é grande demais para ser enfiada pela soleira de uma porta fechada." (harvey Milk). Ouvi falar de Harvey Milk qdo tinha 14 anos através desse professor e como sou POUCO curiosa, logo fui pesquisar sobre ele, na época em bibliotecas... (biblioteca essa que fica no boqueirão Praia Grande, que saudade... rsrs) bom voltando... e depois de um tempo foi que achei um livro que era inspirado na vida dele, li e adorei!! é um exemplo... e nos ensina muito sobre indiferença, preconceitos, conquistas, buscar o que almeja... E tem gente que diz que o preconceito praticamente não existe mais... hahaha é BRINCADEIRA, como diria o Neto. Estou ansiosa para ver esse filme, desde de outubro de 2008 que estou lendo sobre o filme, mas provavelmente no cinema não verei, pois moro numa cidade "imensa" rsrsrs de aprox. 40.000 habitantes... cinema nem pensar... só cidade vizinha!! Bom, Conquisss.. bacana vc citar sobre o filme, sobre Harvey Milk... pois não suporto indiferença seja ela qual for, não estou dizendo que não seja preconceituosa em algumas coisas, claro tenho pré-conceitos sobre certas coisas sim... mas acho o respeito fundamental e a partir do momento que eu respeito o próximo, seu espaço e idéias... eu me limito a não machucar e atrapalhar a vida de alguém...
Bom, como sempre falando demaiss... dessa vez acabei não falando nada hahahahha ... Eu na verdade só ia dizer que já tinha lido sobre Harvey e gosto muito da história de vida dele!
beijocasssssssssssssss conquiss.. saúde sempre!!