A geração dos que nunca tiveram um não

Ela está aí.
Cresci numa família conquistando o auge profissional.
A mãe, brilhante, começava a ganhar bem.
Os tios, carentes de uma presença infantil, estavam ávidos para mimar.
A avó, relutante no começo, se derretia.

Mesmo assim, nem tudo era fácil.
Não, eu não tive que pegar no batente logo cedo. O fiz por uma vontade de ser igual a meus amigos.

Escola particular, recreio farto, presentes no Natal.

Se desejava o brinquedo da moda, só o tinha no ano seguinte, quando a onda não estava mais ali.

A geração dos games chegava nos 16, e eu ganhava meu primeiro de 8 bits.

O Castelo de Grayskull nunca tive.

Demorei a entender, mas a espera me fez dar valor as coisas.

Olhando por um prisma negativo, talvez isso tenha fomentado meu (as vezes) incontrolável instinto consumista.

Olho ao meu redor e vejo uma geração de adultos que tiveram tudo. Os pais passam a mão nas cabeças, e nem imaginam os filhos que aí estão no mundo.

Estes, por sua vez, não conseguem perceber a gravidade dos atos cometidos. No fundo, acham que os genitores logo chegarão e tudo ficará bem.

Tenho dó.

5 comentários:

Anônimo disse...

Texto perfeito,Con!!!
Na minha profissão, percebo muito o que dizes...
Mas, posso fazer uma pequena correção???
Como boa professora que sou (mesmo que não seja de 'Língua Portuguesa'), acredito que CRESCER ainda tem o 'S' (coisa que não apareceu quando escreveste 'cresci')...aposto que passou sem perceber, né???
Que chata eu, não!!!rsrsrs
beijocas e ótimo CANAVAL!!!
Aproveite!!!

Conrado Giulietti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conrado Giulietti disse...

Foi um lapso, mas já corrigido!
Beijos, e obrigado pelo toque.

Kagê disse...

Ai ai...que peso na consciência...será que ainda acho um castelo do He-Man?...rs....
"brilhante"? menos..bem menos!

Anônimo disse...

É, eu cresci com poucos "não", nunca tive uma estrutura finaceira para muitos "sim", porém os "não" foram poucos... Mas, minha família sempre souberam dosar as consequências do sim, sabe, sempre deixaram claro que ao me dar tal presente, tiveram de trabalhar muito... custou tanto, que tiveram de fazer tanto para que eu o recebesse. Sempre fui onde eu quis e normalmente qdo eu quis... só que sabendo o pq estava indo, pq me deixaram ir, de onde veio o dinheiro para eu ir e qto estava custando a minha familia essa minha facilidade. Então, não posso ser hipocrita e te dizer que vive recebendo NÃO, pq não foi... só que os SIM, vieram acompanhados de bilhetes, de conversas, de ensinamentos.. onde hj eu não passo por cima de ninguém para ter o que quero, não quero o que o meu dinheiro não pode comprar, não choro qdo não posso sair, não desrespeito uma pessoa pq não está no mesmo carro que eu. Como eu disse, nunca tive uma situação financeira que me deixasse claro que podia ter td que queria, mas sempre tive td que almejava! Então, na verdade a falta do não existe, é fato. Mas o que pesa mesmo é a falta de educação, de ensinar qto custa as coisas, qto alguém trabalhou para te dar. Respeito, conhecimento de vida de outras pessoas, como dificuldades alheias, e igualdade social é fundamental na criação de qualquer pessoa! que agrade seus filhos, mas não deixe de dizer a verdade da vida, pois assim não se assustarão qdo chegar lá fora e nem desrespeitarão ninguém.
beijocas conquis, falei muito né?! rsrsrsrsrsrs.. não diga que NÃO.. rsrsr beijocassssssssssssssss