Absurdos católicos

Uma criança é estuprada pelo padrasto e fica grávida.

Obviamente, seu frágil corpo não pode suportar a indesejada gestação.


Os médicos fazem sua parte e salvam a vida de uma inocente menina.

A defasada igreja, atendendo a supostos preceitos de Deus, a condena.

Numa atitude impensada para tempos modernos, excomunga a pobre criança e sua mãe (os médicos também).

Sou eu, ou esse mundo esta de ponta cabeça?



3 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu tbém fico indignada qdo leio, assisto e ouço uma noticia dessa... Tenho vontade de xingar meio mundo que julga a adolescente, esquecendo que foi vitima de um monstro nojento, sem um pingo de noção do que é familia, de respeito... Sinceramente, eu não poderia ser juiza, assistente social... quis muito prestar vestibular para assistente social, mas não daria certo, me envolveria demais.. em cada caso. um caso desse tipo mesmo eu iria pegar um por um que diz isso ou aquilo da situação e "esfregar a cara deles no chão" e mandar justificar o pq julgam errada a atitude da adolescente, tanto a igreja qto os médicos... diria se fosse a filha deles, sobrinha, irmã, ou alguém que eles amassem muito como agiriam, qual seria a opinião de cada um perante a mesma situação...
É Fácil julgar, é fácil dizer vc foi errada, vc foi isso e aquilo.. o dificil é se colocar no lugar e manter a mesma opinião quando o problema é dentro da sua casa, ou melhor, qdo o problema é dentro da barriga da sua "filha" adolescente!

Unknown disse...

Oi, Con..

sim, está de ponta cabeça. Que direito a igreja ou melhor os homens que fazem a lei "divina" tem de interferir em uma escolha? Serão os freis, bispos, arcebispos e todos os rótulos possíveis que se tem, que iriam cuidar e dar dinheiro a pobre menina?

Absurdo que só mesmo a igreja católica poderia fazer. Tu sabe bem como eu que já foi para a Itália, o quanto o Vaticano e afins são cobertos por mármore e fios de ouro.. catso! Pra que tanta hostentação? Talvez, repito os homens que fazem a lei divida da igreja católia, devessem doar muito das coisas que eles tem no subsolo do Vaticano para a fome em tantos lugares deste mundão... de Deus...

P.S. Pode parecer maluquice. Mas eu era católica, porém depois que conheci o Vaticano meus questionamentos me fizeram discutir com muitos religiosos, nem todos, mas a maioria e eu pude comprar in loco, vivem do bom e do melhor e aí? Que tal excumungá-los da vaidade e relembrar que eles fizeram voto de "pobreza"????

Beijo

P.S. 2: Se achar muito forte, pode excluir.

Jéssica Nayara disse...

O mundo está perdido...